Bengo: 1º D’Agosto vence o Domant FC em casa

Clube Desportivo 1º de Agosto (Foto: Angop)

Caxito – O Clube Desportivo 1º de Agosto venceu, quarta-feira, o Domant FC do Bengo, por 3-2, em partida da 21ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), disputada no Estádio Municipal do Dande, em Caxito.

Clube Desportivo 1º de Agosto (Foto: Angop)
Clube Desportivo 1º de Agosto (Foto: Angop)

Os golos do 1º de Agosto foram marcados por Mateus (camisola nº 11), aos 13 minutos, Gelson (53′), Ari papel (71′), enquanto os tentos do Domant FC, apontados por Historia (62′) e Abel aos ( 66)minutos, respectivamente.

No final do jogo, o técnico do Domant FC, Manuel André de Oliveira, disse que a equipa jogou com adversário “crónico” na conquista de títulos, mas reconhece que a sua equipa teve boa atitude, melhorando a prestação na segunda parte do jogo, o que permitiu marcarem dois golos.

Manuel André de Oliveira reconhece igualmente que o 1º de Agosto ganhou porque esteve melhor e aproveitou os erros do Domant FC que permitiu vencer o jogo.

Afirmou que “as coisas começam a estar difícil para a permanência da equipa na 1ª divisão do campeonato”, mas vai lutar até ao final para a conquista de pontos por forma a garantir a permanência na primeira divisão.

Por seu turno, o treinador adjunto do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, disse que a sua equipa sabia que seria um jogo difícil, porque o Domant FC jogou em Casa diante do seu público.

Por outro lado, adianta que os esforços e a entrega dos seus jogadores permitiu a conquista de mais uma vitória, lembrando que o Club Desportivo 1º de Agosto vai continuar a trabalhar para disputar o próximo encontro contra o Progresso do Sambizanga, em Luanda.

1º de Agosto e Domant FC

Ficha técnica

Estádio: Estádio Municipal do Dande, em Caxito.

Árbitro principal: Rodrigo Aleixo

Auxiliares: (Nicodemos Calombela, Francisco Van-dunem) 4º arbitro Francisco Mazale e o comissario Jacinto Felix.

Resultado ao intervalo: 1-0

Resultado final: 3-2

Marcha do marcador:

Mateus aos 13 minutos, Gelson (53′), Ari papel (71′), Historia (62′) e Abel aos 66’minutos.

Equipas:

1º D’Agosto- Toni Cabaça, Mateus, (Isaac), Massunguna, Ekundi, Paizo, Ibukum, Ndikumana, (Bua), Manucho, Ari Papel, Gelson, (Bem) e M.bile

Suplentes não utilizados, Nary, Maninho, Dominque e Makiavala

Treinador: Jovic Dragan

Domant FC- Lamy, kizombe, Cabetula, Historia, Zé, Ayala, Cabibi, (Singui), Paulito, Devigor, (Abel) Fofuco e Dadão Bile,

Suplentes não utilizados, Alex, Basta, kaka, Londaka e Gerónimo.

Treinador: Manuel André de Oliveira

Acção disciplinar: Cartões amarelos; para Toni Cabaça, (9′), Ekundi (34′), Gelson (35′), Paulito (38′) e Zé (42′). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA