Basquetebol adaptado: Kabuscorp procura o “hexa”

Equipas perfiladas no campeonato nacional Malanje2014 (Foto: ANGOP/Arquivo)
Equipas perfiladas no campeonato nacional Malanje2014 (Foto: ANGOP/Arquivo)
Equipas perfiladas no campeonato nacional Malanje2014 (Foto: ANGOP/Arquivo)

A equipa de basquetebol em cadeira de rodas do Kabuscorp de Cabinda é o principal candidato a conquista da 11ª edição do Campeonato Nacional da modalidade, a disputar-se a partir de segunda-feira na província do Namibe.

Detentora dos últimos cinco troféus, nomeadamente Benguela2010, Luanda2011, Cuanza Norte2012, Bié2013 e Malanje2014 a formação de Cabinda deverá rivalizar com o Misto de Luanda (campeão provincial) e Centro de Reabilitação Profissional de Viana (vie-campeão).

O triplista Manuel Jamba (Kabuscorp de Cabinda), os extremos postes Cananito Alexandre e Eduardo Sampaio (Misto de Luanda) e Marcos João, do Centro de Reabilitação e profissional de Viana (melhor cestinha do provincial de Luanda) constituem os nomes mais sonantes do evento que o Namibe alberga pela primeira vez.

Às duas cincos primeiras edições da competição, designadamente Luanda2004, Cuanza Sul2006, Huíla2007, Cabinda2008 e Luanda2009 foram conquistadas pela equipa da Fundação Lwini.

Participarão no nacional o Kabuscorp de Cabinda, Cidadela Desportiva, Centro de Reabilitação Profissional de Viana, Misto de Cabinda, Misto do Bié, Misto do Cuanza Norte, Académica do Lobito e Misto do Namibe (anfitrião).

As equipas serão divididas em duas séries (A e B), numa prova a ser disputada em sistema de todos contra todos a duas voltas. A segunda fase será em sistema cruzado.

O campeonato termina dia 25 deste mês. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA