Automobilismo: Piloto português vence 200Km/Huíla

HUÍLA: 200KM DA HUÍLA (Foto: José Krithinas)

Lubango – O piloto português ao volante de um Volkswagen Pólo 230, Rui Ferreira, venceu hoje, domingo, no Lubango, a tradicional prova de automobilismo, denominada “200Km/Huíla”, ao percorrer 50 voltas do circuito fechado em uma hora, nove minutos e 31 segundos.

HUÍLA: 200KM DA HUÍLA (Foto: José Krithinas)
HUÍLA: 200KM DA HUÍLA (Foto: José Krithinas)

Rui Ferreira, da equipa R.F Racing, teve ainda a volta mais rápida ao fazer dois minutos e 34 segundos, seguido por Ricardo de Almeida, do clube Welwitschia do Namibe, com a cronometragem de uma hora, dez minutos e 39 segundos.

Na terceira posição ficou Hugo Daniel Branquinho, da equipa Pumangol Racing, ao fazer uma hora e dez minutos, 40 segundos, em 47 voltas, enquanto que Ramiro Barreira quedou-se no quarto lugar com o tempo uma hora e dez minutos e 50 segundos.

Na ocasião, o piloto mostrou-se satisfeito pela vitória, pois disse que não contava, uma vez que encontrou carros com a qualidade do Fiorio de Sousa que desistiu nas últimas voltas da competição, por problemas técnicos.

Por sua vez, o presidente da Associação Provincial de Desportos Motorizados, Ivan Santos, referiu que a prova decorreu como foi perspectivada, visto que não se registaram acidentes que pudessem comprometer a competição.

“ Tivemos médicos e técnicos vindos de Luanda que conseguiram trabalhar com os locais, por isso acredito que esta edição foi um sucesso, não só por questões de segurança como também de organização”, realçou.

Nesta edição participaram 18 carros das províncias da Huíla, Namibe, Huambo, Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Luanda, bem como de Portugal.

Na edição passada o vencedor foi o piloto Fiorio de Sousa. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA