Áustria: Mais de 70 corpos encontrados dentro do camião abandonado próximo da fronteira

(euronews.com)
(euronews.com)
(euronews.com)

A polícia austríaca descobriu mais de 70 corpos no interior do camião frigorífico encontrado, esta quinta-feira, abandonado numa autoestrada do leste do país, junto à fronteira com a Hungria.

Um primeiro balanço apontava para a presença de meia centena de corpos nos apenas cinco metros de comprimento da arca frigorífica.

Segundo um jornal austríaco, três pessoas foram detidas na Hungria por ligações a este caso, mas a notícia ainda não foi confirmada pelas autoridades.

A polícia lançou uma operação para capturar o motorista, proprietários do veículo e eventuais outras pessoas envolvidas no tráfico de seres humanos, que parece ser a razão por detrás desta nova tragédia.

As investigações incidem sobre um grupo de pessoas ligadas a uma empresa de construção da Eslováquia, informou a polícia.

O camião de 7,5 toneladas tem matrícula da Hungria e as autoridades de Budapeste já enviaram agentes para aÁustria onde vão colaborar na investigação.

As pessoas terão morrido 36 a 48 horas antes do camião frigorífico ter sido descoberto, abandonado, na berma da autoestrada A4, que liga Budapeste a Viena. O veículo foi encontrado entre a localidade de Parndorf e o lago Neusiedl.

Esta vaga de migrantes e refugiados chega à Europa através da Turquia e passa pela Grécia, Macedónia, Hungria e Áustria. A maioria tem por objetivo fixar-se na Alemanha, na Suécia ou no Reino Unido. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA