Associação premeia jovens do concurso sobre Presidente da República

JOVENS VENCEDORES DE UM CONCURSO (Foto: Angop)

A Associação Juventude em Marcha, no município de Cacuaco, Norte de Luanda, outorgou quinta-feira 20 prémios aos jovens vencedores do concurso académico sobre a vida e trajectória do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, pelo seu septuagésimo terceiro aniversário.

JOVENS VENCEDORES DE UM CONCURSO (Foto: Angop)
JOVENS VENCEDORES DE UM CONCURSO (Foto: Angop)

Aberto em Julho ultimo, o concurso académico teve inscrito 300 jovens dos quais 127 concorreram e  20 tiveram resultado positivo. Deste número 10 receberam material didáctico, cinco foram abonados com computadores portáteis e outros cinco beneficiaram de bolsas de estudos no Instituto Superior Politécnico de Kangonjo (ISKA) para o próximo ano académico

Em declarações à imprensa, o presidente da Associação Juventude em Marcha, Lucano Pedro Wayanga, disse que o concurso de carácter provincial tem a periodicidade anual.

Em cada edição, prosseguiu o responsável, os prémios aumentarão e serão diversificados tanto em materiais bem como em número de bolsas para outras instituições de ensino superior.

Informou ainda que os trabalhos feitos pelos concorrentes serão expostos nas bibliotecas da Fundação Eduardo dos Santos e do Instituto Superior Politécnico de Kangonjo.

Osni Sebastião Afonso, vencedor de  uma bolsa de estudos com a nota de 18 valores, disse à Angop que trabalhou com afinco visitando bibliotecas, consultando idosos, e pessoas que conviveram com o Presidente dos Santos.

O  acto que decorreu no Instituto Nacional de Formação das Finanças, contou com a presença do Bispo Joaquim Muande, Lourença Ricardo, da administração municipal de Cacuaco, Flávio de Carvalho, Secretario para os Assuntos Políticos e Constitucionais da Presidência da República e membros das instituições públicas e privadas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA