Apple apresenta novos produtos dia 09/09

(AFP)
(AFP)
(AFP)

A Apple enviou nesta quinta-feira convites para um evento no dia 9 de Setembro, em que apresentará seus novos modelos de iPhone e uma possível actualização da sua Apple TV.

Como de costume, o grupo não forneceu qualquer detalhe além da hora e do lugar do evento (10H00 do horário local em São Francisco, Califórnia), e anunciou apenas que o assistente virtual de seus dispositivos móveis, o Siri, desempenhará um importante papel. “Hey, Siri, nos dê uma pista”, diz o convite.

Todos os anos, na mesma época, a Apple apresenta seus novos modelos de smartphones. Os novos modelos, que a imprensa chama de “iPhone 6S” e “6S Plus”, podem vir com uma nova câmara, capaz de filmar em ultra alta definição (4K) e integrar uma nova tecnologia de tela touch já presente no Apple Watch.

Também circulam especulações sobre uma possível actualização da caixa da Apple TV, que é ligada a uma televisão para permitir assistir a vídeos por streaming de alguns serviços seleccionados como iTunes, Netflix ou HBO. A caixa poderá incorporar o Siri para responder a comandos de voz ou passar a ter sua própria loja de aplicativos on-line.

Há tempos o mercado especula sobre as ambições da Apple para lançar seu próprio serviço de televisão em streaming, com negociações que estariam em curso com grandes grupos de mídia. Alguns analistas consideram, contudo, que se esse serviço vir a existir, não será antes do final de 2015 ou 2016.

A caixa Apple TV que actualmente está no mercado é a terceira geração do produto, de 2012, e compete com os produtos da Amazon (FireTV), da Google (HDMI Chromecast) e da Roku. (swissinfo.ch)

afp_tickers

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA