Antigo Diretor-geral do Turismo torna-se responsável da Brand South Africa

Kingsley Makhubela, CEO Brand South Africa. (Foto: D.R.)
Kingsley Makhubela, CEO  Brand South Africa. (Foto: D.R.)
Kingsley Makhubela, CEO Brand South Africa.
(Foto: D.R.)

Kingsley Makhubela teve uma ilustre e excepcional carreira   no serviço público, tendo concluído recentemente o seu mandato como Diretor-geral do Ministério do Turismo. Antes disso, deteve, entre outros, o cargo de Director do Protocolo de Estado no Ministério das Relações Internacionais e Cooperação.

O seu mandato no Ministério do Turismo fez com que Kingsley  Makhubela fosse o candidato ideal para CEO da Brand South Africa uma vez que o marketing de locais e/ou destinos é um dos elementos de marca do país.

O Sr. Makhubela esteve na direção do Ministério do Turismo quando a África do Sul foi anfitriã do Campeonato do Mundo FIFA 2010, o primeiro que teve lugar em África. A África do Sul continua a elevar o dividendo da reputação de ter sido anfitriã de um dos torneiros mais seguros e mais bem organizados da sua história.

Durante o seu mandato  no Ministério do Turismo, Kingsley Makhubela, demonstrou competência, ao juntar vários intervenientes para posicionar a África do Sul como um destino de turismo preferencial.

Kingsley Makhubela também possui uma longa carreira no serviço diplomático, tendo desempenhado recentemente o cargo de Director do Protocolo de Estado no Ministério das Relações Internacionais e Cooperação. De acordo com o seu currículo,   foi responsável pela coordenação da entrada e saída de todas as visitas internacionais do Presidente, Vice-presidente, Ministro das Relações Internacionais e Cooperação e de todos os Chefes de Estado e Governo visitantes e anfitrião de muitos outros dignatários.

Kingsley Makhubela também serviu a África do Sul como Embaixador em Portugal de 1996 a 2001 e como Alto-comissário no Quénia de 2001 a 2005.

Possuindo um mestrado em Diplomacia pela Universidade de Pretória,Kingsley Makhubela também está muito familiarizado com a agenda de desenvolvimento africana e trará esta vasta experiência para o currículo como CEO da Brand South Africa, particularmente o modo como a África do Sul é entendida pelo continente em particular e pela comunidade global de nações, no geral. A sua experiência no desenvolvimento e implementação de estratégias que tiveram como objetivo posicionar a África do Sul ser-lhe-á muito útil como CEO da Brand South Africa.

Kingsley Makhubela está actualmente a concluir o seu doutoramento na Escola de Ciências Políticas da Universidade de Pretória.

Ao pronunciar-se no acto de boas-vindas na Brand South Africa, o presidente Chichi Maponya afirmou: “A Brand South Africa tem o prazer de saudá-lo pela admissão na nossa organização como CEO. Os administradores, gestão e colaboradores da Brand South Africa têm a certeza que a sua experiência no serviço público, que incluiu representar a África do Sul como Chefe de Missão, bem como a sua compreensão do espaço político nacional e internacional, será de grande valor no posicionamento da África do Sul como o destino de investimento de eleição. Desejamos-lhe o melhor no seu mandato como CEO e estamos confiantes de que inspirará novas formas de gerir a reputação do país em tempos difíceis.”

O novo dirigente expressou igualmente o seu agradecimento pelo facto de ter sido nomeado como responsável da agência de gestão da reputação da África do Sul afirmando: “É realmente uma honra servir a África do Sul na capacidade de CEO da Brand South Africa. Estou ansioso por ter a oportunidade de trabalhar com a minha equipa, capaz e apaixonada, para posicionar a África do Sul como destino de investimento de eleição”.  Assumiu o cargo a 1 de agosto de 2015. (African Press Organization)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA