Antigo Chefe de Estado sul-africano está em Luanda

Antigo Presidente da África do Sul, Thabo Mbeki (D.R)

O antigo Presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, chegou ao princípio da tarde desta quarta-feira, a Luanda, para participar na Reunião dos Ministros das Finanças e Governadores dos Bancos Centrais Africanos, Caucus Africano, que Angola acolhe de 27 a 28 do mês em curso.

Antigo Presidente da África do Sul, Thabo Mbeki (D.R)
Antigo Presidente da África do Sul, Thabo Mbeki (D.R)

O ex-chefe de Estado, que não prestou declarações à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, recebeu cumprimentos de boas-vindas da secretária de Estado das Finanças, Valentina Filipe, entre outras individualidades.

De acordo com a organização, Thabo Mbeki participa no encontro na qualidade de presidente do Painel de Alto Nível sobre Fluxos Financeiros Ilícitos da Comissão Económica das Nações Unidas para África.

No decorrer da reunião que tem lugar no Centro de Convenções de Talatona, o político sul-africano vai abordar o tema “Fluxos financeiros ilícitos de África”.

Durante os dois dias os participantes vão analisar de forma conjunta, coordenada e organizada as grandes e actuais preocupações que afectam as economias do continente africano, nomeadamente a construção de infra-estruturas e a industrialização.

Para o evento, estão já em Angola delegações do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, bem como da Namíbia, Togo e da África do Sul.

Criado em 1963, como Grupo Africano de Governadores do Grupo Banco mundial e do FMI, o Caucus tem como objectivo fortalecer a voz dos governadores do continente africano com relação as questões importantes de desenvolvimento socioeconómico da Região dentro dos órgãos das Instituições de Bretton Woods (Banco Mundial e FMI). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA