America Latida: Exposição apresenta fotos de cães clicados nas ruas da Bolívia e Peru

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Em parceria com a AMPARA Animal, o museu recebe um evento de adoção de cães e gatos. Programação também inclui filmes sobre a temática, exposição America Latida, live painting com Chivitz, Minhau e Siss, palestras e gincanas de adestramento, feira gastronômica e de produtores independentes.

No sábado, 15 de agosto, os amantes dos bichinhos têm lugar certo para passear. O MIS – instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – elaborou uma programação com temática especial para celebrar a data com diversas atividades na área externa e interna do museu. Um dia de cão (e gato!) no MIS contempla tanto aqueles que já tem seu animal de estimação, quanto aqueles que ainda pretendem adotar.

Especialmente para a data, o MIS recebe, os artistas Chivitz, Minhau e Siss para um live painting, performance de pintura com grafites baseados na temática na fachada lateral do museu. A programação inclui, ainda, a exposição fotográfica America Latida, de Diego Santovito, que reuniu dezenas de retratos de cães durante suas viagens por cidades da América Latina como Peru e Bolívia; e mostra de filmes clássicos como A dama e o vagabundo e Aristogatas. Durante o evento o quintal do MIS também será ocupado pelos produtores independentes Move Institute e By Cakes. As crianças também ganharam uma programação especial: um ateliê de criatividade oferecido pelo Núcleo Educativo.

Em parceria com a AMPARA Animal, o Museu recebe pela primeira vez um evento de adoção de cães e gatos. Os interessados em adotar devem levar a cópia de um documento com foto e comprovante de residência. Antes da adoção, todos passam por uma triagem com os cuidadores dos animais.  A data também marca o lançamento do aplicativo da AMPARA Animal Adote Pet. O app tem como objetivo auxiliar futuros adotantes a encontrar e adotar um novo pet com mais comodidade e segurança, mapeando eventos de adoção próximos e o perfil completo dos cães e gatos disponíveis para adoção em diversos abrigos pelo Brasil.

Além da adoção, haverá gincana para os cães, demonstração de condução e adestramento básico e uma consultoria feita por especialistas sobre adoção e cuidados básicos. As atividades serão realizadas na área externa por profissionais do Quintal dos Bichos e Brinca Pet.

Entre 12h e 18h, a área externa do museu recebe uma feira gastronômica com a presença do Classic Burger (hambúrguer de carne e vegetariano), Rolling Pizza (pizza doces e salgadas), Frida e Mina (sorvetes artesanais), Parise Gourmet Bike (doces sem lactose) e Dusie (cervejas).
Confira a programação completa:
Evento de adoção de cães e gatos
Horário: 12h às 18h
Local: Área externa e anexo do Educativo

Feira gastronômica e de produtores independentes
Horário: 12h às 18h
Local: Área externa

Live painting com Minhau, Chivitz e Siss | Apoio Colorgin Arte Urbana
Horário: 12h às 17h
Local: Área externa

Exposição America Latida
Horário: 12h às 21h (sábado, 15 de agosto) e 12h às 20h (domingo, 16.08)
Local: Nicho
O fotógrafo paulistano Diego Santovito viajou pela Bolívia e Peru e clicou os cachorros que encontrava pelo caminho.
Ateliê de criatividade com o Núcleo Educativo
Horário: das 12 às 15 e das 16 às18
Local:  Sala do Educativo
Durante o evento, o Núcleo Educativo oferecerá propostas artísticas para criação e interferência em seu espaço. A partir de materiais distintos como krafts, papéis coloridos, brinquedos, colagens, tecidos e adesivos, as crianças serão convidadas a experimentar novas formas de desenho nas paredes e chão da Sala do Educativo. A atividade recebe 20 crianças por vez, em sistema rotativo.
Cinema
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Entrada: Gratuita – retirada de senha com uma hora de antecedência na recepção do MIS
A Dama e o Vagabundo/ Lady and the Tramp (EUA, 1955, 75´, DVD, Animação, Livre, Dublado)
Horário: 14h
Uma emocionante aventura cheia de música, protagonizada por Dama, uma meiga e mimada cocker spaniel, e Vagabundo, um irresponsável cão vira-lata com um coração de ouro. Junto com seus amigos, eles compartilham emocionantes aventuras em uma noite especial, enquanto Dama aprende o significado de ser livre e estar sem coleira. Antes do filme será exibida a animação O mundo animal de Bibi (Ep. 1, 4´18´´), produzido pela AMPARA Animal.

Aristogatas/ The Aristocats (EUA, 1970, 78´, DVD, Animação, Livre, Dublado)
Horário: 16h
Graças ao testamento de Madame Bonfamille, que os deixou como herdeiros, a gata Duquesa e seus três filhotes recebem uma fortuna e tornam-se milionários, mas o malvado mordomo fará o possível para mudar esta situação. Decidido a se desfazer dos gatos, o ganancioso Edgard os abandona no interior da França, com a esperança de não vê-los nunca mais. Perdida no meio do campo, a encantadora família de gatos embarca em uma jornada cheia de aventuras para voltar a Paris. Antes do filme será exibida a animação O mundo animal de Bibi (Ep. 1, 4´18´´).

Atividades para os cães e consultoria *
Gincanas para os cães
Horário: 13h, 15h e 17h
Duração: 30 minutos/20 cães
Estações de atividades lúdicas para aquelas pessoas que vierem com seus cães.
Demonstração de condução e adestramento básico de cães
Horário: 14h
Adestrando o dono
Horário: 16h
Palestra com profissionais da área que demonstrarão como o tutor de cão ou de gato deve se comportar em relação ao pet para evitar comportamentos indesejados.

Consultoria sobre adoção e cuidados básicos
Horário: 12h às 17h
Consultoria especializada para aqueles que já têm cães e gatos e para os que desejam adotar, bem como apresentação dos cuidados que devem ser tomados, tipos de atividades que podem ser oferecidas, higiene, conscientização acerca das responsabilidades de ser dono de um cão ou de um gato.

*As atividades serão realizadas na área externa por profissionais do Quintal dos Bichos e Brinca Pet.

Sobre a AMPARA Animal
A AMPARA Animal é uma Organização sem fins lucrativos fundada em 2010 com o objetivo de transformar a realidade de cães e gatos que passam necessidades. Composta apenas por mulheres orgulha-se de ser certificada como OSCIP, título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil apenas à ONGs sérias e de extrema transparência administrativa. O site da instituição traz informações sobre a importância de adotar, cuidados básicos com os animais, bem estar e guarda responsável, benefícios da castração, entre outras informações essenciais para futuros adotantes.  Acesse www.amparanimal.org.br

Um dia de cão (e gato!) no MIS
DATA 15 de agosto
HORÁRIO 12h às 18h
LOCAL Área externa, Educativo e Auditório MIS (172 lugares)
ENTRADA gratuita (para a programação de filmes no Auditório MIS é necessário retirar senha com uma hora de antecedência na recepção do MIS)
CLASSIFICAÇÃO livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 10. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado. (saopauloglobal.sp.gov.br)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA