Alunos do Complexo Escolar “Simão Toco” visitam INAMET

INAMET (D.R)

Um grupo de 150 alunos da 10ª classe do Complexo Escolar “Simão Gonçalves Toco”, visitou segunda-feira, em Luanda, o Instituto Nacional de Meteorologia (INAMET), para se inteirarem do seu funcionamento.

INAMET (D.R)
INAMET (D.R)

Durante a visita, foram informados sobre fazer uma previsão do tempo, desde as chuvas, o vento e a temperatura numa determinada região, e que quando é feita esta previsão.

De acordo com o director adjunto para área técnica do INAMET, Francisco Osvaldo, existem vários tipos de chuvas ou precipitação como chuvisco, granizo e neve que podem ocorrer durante ou fora da época normal chuvosa e cada uma tem a sua explicação.

Disse que no caso concreto como o que houve em Luanda nos últimos dias, foi chuvisco devido ao excesso de humidade.

Os alunos também puderam efectuar uma visita guiada ao museu das Forças Armadas Angolanas (FAA), onde receberam informações sobre a verdadeira história da luta armada nacional.

Durante a visita, os alunos aprenderam o significado de todas existentes no museu, incluindo as peças de mosaicos que se encontram nas paredes.

Em declarações à imprensa, o professor de Geografia Venâncio Juvencio, referiu que a visita ao INAMET enquadra-se na base temática deste semestre que é a temperatura, o clima e os vários factores que influenciam no clima, e serve para mostrar aos alunos a componente prática daquilo que já aprenderam em teoria.

Relativamente a visita ao museu da Forças Armadas Angolanas (FAA), o professor referiu que foi no âmbito dos festejos dos 40 anos de independência do país.

Salientou que o objectivo desta aula prática é fazer com que os alunos possam interagir mais entre si, e perceber que não se aprende só dentro de uma sala de aulas.

Garantiu que o próximo passo será levar os alunos ao parque nacional da Quissama, devido a temática dos grandes ecossistemas do mundo. (portalangop,co,ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA