Grito de Mulher 2016: Chamada para coordenadores

(D.R.)
(D.R.)
(D.R.)

Foi um enorme passo, a recente criminalização da mutilação genital feminina. A prática estabelecida no tempo graças a muitas batalhas, inicia neste momento uma nova etapa em direção à sua total abolição. Muitas outras formas milenares de maus tratos contra a mulher ainda seguem nos mantendo no escuro,  maculando com crenças desumanas e fanatismo,  a liberdade de atuação das mulheres em muitos países do mundo. É por isso que o Festival Internacional de Poesia e Arte Grito de Mulher 2016 em sua sexta edição, será uma súplica, uma oração, para a eliminação destas práticas absurdas.

Grito de Mulher 2016 vai levar o tema “Flores do Deserto”  dedicado especialmente  às muitas mulheres que representam a realidade horrível e injusta destas atrocidades do século 21 e para representa-lo, tomou  um dos seus rostos: o Irã , Soraya Manutchehri.  Uma mulher assassinada por apedrejamento em 15 de agosto de 1986 por ser uma “inconveniente esposa.” Foi julgada  e culpada por falso adultério, com o apoio dos homens poderosos de seu povo, para que seu marido pudesse se casar com uma mulher mais jovem. Soraya, foi desprezada por sua família. Tanto seu pai, seu marido e seus filhos foram instados a lançar a primeira pedra no túmulo de areia, onde mais tarde ela encontrou a morte. Sua história levou ao filme “O apedrejamento de Soraya M.” (O apedrejamento de Soraya M.), com base em fatos.

Mulheres Poetas International (MPI) Inc. na  República Dominicana, encarregado de dirigir as atividades do festival Grito de Mulher em todo o mundo,  convida a todos os indivíduos, instituições e / ou grupos colaborativos, incluindo poetas e artistas, a participar como coordenadores do evento a esta causa altruísta, a fim de aumentar a consciência em nome das pessoas que , ainda no século 21, vivem  sob os piores abusos.

Os interessados ​​em participar como coordenadores na cadeia global de Grito de Mulher 2016: Flores do Deserto, deve aplicar as regras atualizadas de participação na página  www.gritodemujer.com e http://festivalgritodemulher.blogspot.com e reiterar seu compromisso com a finalidade responsável e altruísta que o grito é para muitas mulheres no todo mundo. (gritodemujer.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA