Afrobasket2015: Selecção trabalha em Santander

Afrobasket: Selecção em sessão de treino (Foto: Clemente Santo/Arquivo)
Afrobasket: Selecção em sessão de treino (Foto: Clemente Santo/Arquivo)
Afrobasket: Selecção em sessão de treino (Foto: Clemente Santo/Arquivo)

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol encontra-se desde a manhã de hoje (sexta-feira) na localidade espanhola de Santander, onde participa, durante o fim-de-semana, de um torneio internacional com as congéneres do Senegal, adversário de estreia sábado, Polónia e a anfitriã, Espanha.

Os campeões africanos, que se preparam para a defesa do título no Afrobasket2015, têm reservado para o final desta tarde uma sessão de treino e outra na manhã de sábado, mesmo dia em que defrontarão o conjunto senegalês, por coincidência seu a adversário no campeonato africano a iniciar dia 19, na Tunísia.

Em caso de vitória, os angolanos jogam domingo, último dia em solo espanhol, com o vencedor da partida entre Espanha e Polónia, devendo seguir segunda-feira para o palco do Afrobasket.

O seleccionador nacional, Moncho Lopez, disse à Angop, quarta-feira, estar o grupo a 85% do nível que pretende atingir, mas admitiu faltar ainda consistência no estilo de jogo a implementar.

O técnico quer fazer com que os atletas explorem melhor as suas características físicas, por formas a ter uma equipa muito rápida na transição de bola e eficiente nos lançamentos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA