Afrobasket2015: Selecção nacional defronta Universidade da Florida

CARLOS MORAIS (VERM.) - AFROBASKET 2011 (Foto: Clemente Dos Santos)

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol joga quarta-feira, em Espanha, com a formação da Universidade South Florida, no quadro da sua preparação para o Afrobasket2015, a ter lugar de 19 a 30 deste mês, na Tunísia.

CARLOS MORAIS (VERM.) - AFROBASKET 2011 (Foto: Clemente Dos Santos)
CARLOS MORAIS (VERM.) – AFROBASKET 2011 (Foto: Clemente Dos Santos)

Os hendeca-campeões africanos, que vão em defesa do título, derrotaram domingo a congénere da Venezuela no quarto jogo de controlo entre ambos, por 72-61, e encerram o estágio pré-competitivo no torneio internacional com as selecções do Senegal, seu adversário no grupo B do Afrobasket, Polónia e a Espanha.

Na última sexta-feira, o técnico Moncho Lopez definiu os 12 atletas para o campeonato, os quais procuram automatizar os sistemas a implementar para o êxito da equipa na prova.

A viagem a Tunísia está marcada para o dia 17, devendo a selecção estrear-se na competição a 20 de Agosto frente a equipa moçambicana. O Marrocos é o outro integrante do grupo B.

Eis os jogadores que disputarão a 28ª edição do Afrobasket: Armando Costa, Hermenegildo Santos, Braúlio Morais, Roberto Fortes, Edson Ndoniema, Carlos Morais, Leonel Paulo, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio, Eduardo Mingas, Valdelício Joaquim e Yanick Moreira.

O seleccionador havia prometido, aquando da convocatória, a 17 de Junho, construir uma equipa bastante competitiva nos mais variados aspectos, tendo em conta a necessidade de vencer o Afrobasket2015 e apurar-se aos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016, no Brasil. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA