Afrobasket2015: Moncho Lopez diz ter falhado no controlo da equipa

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA (Foto: Clemente Santos)

Radés – O técnico da selecção nacional de basquetebol, Moncho Lopez, assumiu-se culpado pela má primeira parte da equipa no jogo de abertura da série B do Afrobasket2015, que decorre na Tunísia, frente a Moçambique.

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA (Foto: Clemente Santos)
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA (Foto: Clemente Santos)

Ao falar em conferência de imprensa, no final do encontro diante da sua similar moçambicana, em que venceram por 84-62, o espanhol não poupou críticas ao desempenho do grupo nos primeiros dois períodos e a sua própria forma de o conduzir.

Referiu que devia ter mais capacidade de adaptação ao jogo e não conseguiu, pelo que viu a equipa entrar em campo sem pressão.

Na sua opinião, durante os vinte minutos, os seus comandados não lutaram como deveriam e sobretudo a equipa mostrou incapacidade para se adaptar a um adversário que corria, procurava situações de um contra um e agressivo na defesa.

“Nós treinadores temos muita responsabilidade de prever que a eventualidade podia não ser boa, neste sentido eu assumo a minha culpa”, disse, considerando satisfatório o desempenho dos hendeca-campeões na parte complementar do jogo, ganho pelos angolanos (84-72).

Defendeu a necessidade de os atletas entrarem em provas com melhor mentalidade e disse ter sido bastante positivo, sobretudo em termos defensivos, realçando o facto de colocar ao mesmo tempo em campo os postes Yanick Moreira e Eduardo Mingas.

Lembrou que alguns jogadores estiveram ansiosos, mas a sua fraca prestação não foi falta de atitude. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA