Afrobasket2015: Distracção dita derrota de Angola no fecho da fase de grupos – António da Luz

António da Luz, especialista para o basquetebol (ANGOP)
António da Luz, especialista para o basquetebol (ANGOP)
António da Luz, especialista para o basquetebol (ANGOP)

O especialista para o basquetebol António da Luz apontou a distracção e a apatia como dois factores que estiveram na base da derrota da selecção nacional sénior masculina de basquetebol frente ao Senegal por 73-74, na partida da terceira e última jornada do grupo B do campeonato africano que decorre em Radés ( Tunísia).

Em declarações à Angop, António da Luz referiu que já se sabia das dificuldades que Angola havia de enfrentar diante do Senegal, mas ainda assim esteve bem melhor em relação aos jogos anteriores, infelizmente hoje distraiu-se na curta vantagem que levava e perdeu já mesmo no final da partida.

“ O jogo termina quando o árbitro apita e hoje Angola não conseguiu tirar proveito da vantagem que levava, o que permitiu ao seu adversário acreditar que era possível vencer, o que infelizmente aconteceu nos últimos instantes” disse.

Para si, a falta de mais um lançador que possa desempenhar o mesmo papel de Carlos Morais também tem mostrado algumas fragilidades do cinco nacional, que terá pela frente a RCA nos oitavos de final.

“ Nada está perdido, é necessário continuar acreditar que é possível chegar a final e vencer esta competição, mas temos que trabalhar mais o nosso jogo exterior e a defesa que sempre foram aspectos fortes da selecção nacional”, referiu.

Para si, jogar da melhor maneira possível diante da RCA e vencer por uma boa margem de pontos vai aumentar os níveis de confiança de toda a equipa e encarar sem receio os jogos que se seguem.

Angola na primeira jornada venceu Moçambique por 84-72, novo triunfo na segunda ronda por 68-67 diante de Marrocos, e encerrou com derrota de 73-74 diante do Senegal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA