Administradora de Chicomba expectante com conclusão da reabilitação da barragem local

HUÍLA: LÚCIA FRANCISCA - ADMINISTRADORA DE CHICOMBA (Foto: Angop)

Chicomba – A administradora municipal de Chicomba, província da Huíla, Lúcia Francisca, mostrou-se hoje, esperançada quanto a conclusão da reabilitação da barragem, que para si, servirá de mola catalisadora do crescimento da vila.

HUÍLA: LÚCIA FRANCISCA - ADMINISTRADORA DE CHICOMBA (Foto: Angop)
HUÍLA: LÚCIA FRANCISCA – ADMINISTRADORA DE CHICOMBA (Foto: Angop)

Orçada em duzentos milhões, 984 mil e 619 kwanzas, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), a reabilitação da mini-hídrica no município de Chicomba é destinada a gerar electricidade e a estimular a agricultura, cujo acto de lançamento foi feito em Fevereiro último pelo governador da Huíla, João Marcelino Tyipinge.

Em declarações à Angop, a responsável garantiu que foram feitos todos procedimentos para a reabilitação da mini-hídrica, o que está a criar grandes expectativas aos munícipes de que em breve terão energia eléctrica e a água potável.

Fez saber que ao nível do município há projectos em curso e já financiados no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza.

Segundo disse, o Governo angolano continua trabalhar para melhorar as condições de vida das populações.

O município de Chicomba tem uma população estimada em 127 mil e 273 habitantes e dista a 220 quilómetros a norte do Lubango. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA