Zaire: SME expulsa 135 estrangeiros por estadia ilegal

ESTRANGEIROS ILEGAIS (Foto: Angop)

Mbanza Congo – Cento e 35 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram repatriados, nos últimos sete dias, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada e permanência ilegal em território nacional.

ESTRANGEIROS ILEGAIS (Foto: Angop)
ESTRANGEIROS ILEGAIS (Foto: Angop)

Em nota de imprensa enviada hoje, terça-feira, à Angop, o comando provincial do Zaire da Polícia Nacional explica que os referidos imigrantes foram detidos na sequência das operações de recolha e busca de cidadãos estrangeiros em situação migratória irregular.

No que se refere a área fronteiriça entre a província do Zaire e a região do Baixo Congo, a nota informa terem sido abortadas cinco tentativas de transposição ilegal da fronteira, igual número em comparação a semana passada.

Acrescenta que em função das ocorrências, foram detidos 12 cidadãos da RDC que após o registo operativo foram encaminhados à Direcção provincial do Serviço de Migração de Estrangeiros para o devido tratamento.

Situada a norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Baixo Congo democrático. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA