Zaire: Registados três casos de violação da fronteira com a RDC

ESTRANGEIROS ILEGAIS aumentam exponencialmente em Angola (Foto: Angop)

Mbanza Congo – Três casos de violação da fronteira entre a província angolana do Zaire e a região do Baixo Congo Democrático (RDC) foram registados, nos últimos sete dias, pela polícia de guarda fronteira, representando um aumento de uma ocorrência em relação a semana passada.

ESTRANGEIROS ILEGAIS aumentam exponencialmente em Angola (Foto: Angop)
ESTRANGEIROS ILEGAIS aumentam exponencialmente em Angola (Foto: Angop)

A informação consta de um informe semanal do Comando provincial do Zaire da Polícia Nacional entregue hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Congo, no qual sublinha a detenção de sete cidadãos da RDC, por violação da fronteira.

Esclarece que após o registo operativo, os referidos imigrantes ilegais foram encaminhados à direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o devido tratamento.

Refere, por outro lado, que no quadro das acções de busca e recolha de estrangeiros em situação migratória irregular foram interpelados e detidos em diversos pontos do território da província, 160 cidadãos da RDC.

Acrescenta que 21 estrangeiros oeste africanos foram igualmente detidos nos municípios de Mbanzaa Congo e Soyo, por uso de documentos falsos.

A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Baixo Congo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA