Zaire: Munícipes do Nzeto beneficiam de casas sociais

CASAS SOCIAIS DIMINUEM CARÊNCIA HABITACIONAL NO ZAIRE (Foto: Angop)

Nzeto – Trinta e cinco casas sociais, das 200 construídas no município do Nzeto, província do Zaire, no quadro do programa de fomento habitacional em curso no país, foram entregues terça-feira a igual número de famílias da localidade.

CASAS SOCIAIS DIMINUEM CARÊNCIA HABITACIONAL NO ZAIRE (Foto: Angop)
CASAS SOCIAIS DIMINUEM CARÊNCIA HABITACIONAL NO ZAIRE (Foto: Angop)

A entrega por renda resolúvel das referidas casas resultou de um sorteio realizado pela administração municipal do Nzeto, em parceria com a direcção provincial do urbanismo, ambiente e ordenamento do território.

Os beneficiários têm 30 anos para o pagamento destas residências avaliadas em quatro milhões de Kwanzas, numa média de 11 mil Kwanzas por mês.

Das 35 casas sorteadas, 20 localizam-se na vila do Nzeto e 10 na sede comunal da Musserra.

Em declarações à imprensa após o acto de entrega destes fogos habitacionais, o director provincial do urbanismo, ambiente e ordenamento do território, Cláudio Fortunato, explicou que das 200 casas projectadas 120 estão concluídas e a distribuição dos imóveis vai prosseguir nos próximos dias.

Informou que com este acto totalizam-se 328 casas sociais cedidas dos quatro municípios contemplados, sendo 150 no Tomboco, 87 no Nóqui, 56 no Cuimba e 35 no Nzeto.

O acto foi testemunhado pelo governador provincial, José Joanes André, que efectuou uma visita de trabalho de 24 horas àquela localidade que dista a 230 quilómetros de Mbanza Congo, capital da província do Zaire. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA