Zaire: Autoridades sanitárias controlam 10 casos de lepra na província

casos de lepra (D.R)

Mbanza Congo – Dez casos de lepra foram diagnosticados de Janeiro a Junho do corrente ano pelas autoridades sanitárias da província do Zaire, verificando-se um aumento de três casos em comparação ao I semestre do ano passado, informou hoje, quinta-feira, em Mbanza Congo, a supervisora local do programa de tuberculose e lepra, Mansensa Manseka.

casos de lepra (D.R)
casos de lepra (D.R)

Em declarações à Angop, a responsável explicou que os casos desta doença contagiosa foram diagnosticados nos municípios de Mbanza Congo e Cuimba, com cinco casos cada.

Disse haver medicamentos suficiente para o tratamento desta enfermidade a nível do hospital provincial, pelo que aconselha os pacientes a cumprirem com as orientações médicas.

A lepra é uma doença infecciosa causada pelo bacilo mycobacterium lepral, conhecido como bacilo-de-hausen, que afecta os nervos e a pele, provocando danos severos.

Transmite-se por gotículas de salivas tendo como sintomas a incapaciadade de distinguir o frio e o calor no local afectado e, posteriormente pode evoluir para diminuição da sensação de dor no local. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA