Visita ao Interclube encerra trabalhos de emissários FIFA

Sampon Kablan - Oficial da FIFA (Foto: Gaspar dos Santos)
Sampon Kablan - Oficial da FIFA (Foto: Gaspar dos Santos)
Sampon Kablan – Oficial da FIFA (Foto: Gaspar dos Santos)

Os ivoirenses Sampon Kablan e Bohe François, emissários da FIFA em visita de trabalho no país desde segunda-feira, inteiraram-se hoje (quinta-feira) do funcionamento das instalações de futebol do Interclube, sita no Morro Bento, em Luanda.

Acompanhados pelo presidente do Interclube, Alves Simões, os visitantes receberam informações sobre os projectos do clube a longo e médio prazo, assim como dados relativos aos 531 atletas inscritos na escola Raúl Kinanga (seu antigo jogador), nas categorias de sub-10, sub-12, iniciados, juvenis e juniores.

As condições da equipa principal foram igualmente afloradas pelos emissários e no final o responsável do clube angolano fez saber que o seu estádio (22 de Junho), com oito mil lugares, será ampliado para 12 mil.

Durante cerca de duas horas, Sampon Kablan e Bohe François “passaram em revista”, entre outros compartimentos, campos de treinos, área administrativa, departamento médico, salas de hidromassagem, raio X, microondas e laser, laboratórios, espaços de odontologia, fisioterapia, campo magnético e ginásio.

Sete treinadores, dois fisioterapeutas e sete especialistas de apoio nas diversas áreas da actividade desportiva dão suporte à equipa técnica da escola, trabalhando em campos de relva sintética e natural.

Ainda hoje (quinta-feira), os emissários da FIFA estiveram na Galeria Nacional dos Desportos, no Complexo da Cidadela, onde mantiveram um encontro a porta fechada com o secretário de Estado para os Desportos, Albino da Conceição.

Durante a sua estada no país, os ivoirense Sampon Kablan e Bohe François trabalharam também no Estádio 11 de Novembro, e nas instalações da Academia de Futebol de Angola (AFA) e do Grupo Desportivo 1º de Agosto. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA