Violentos incêndios na Grécia (vídeo)

(DR)
(DR)
(DR)

A Grécia vive um dia intenso com 4 incêndios de grandes proporções, dois dos quais nos arredores da capital grega, com pelo menos um morto.

Em Atenas os fogos lavram em dois montes mas as autoridades esperam controlar pelo menos um dos incêndios que chegou a ameaçar populações.

Os residentes contam o que viram e suspeitam de fogo posto.

“Começou naquele lado e, mesmo antes de sairmos para verificarmos de facto o que estava a acontecer, o fogo começou do outro lado. Por isso, provavelmente atearam o fogo em três sítios diferentes”, diz um homem.

“Fomos para casa buscar os nossos documentos mais valiosos, deixamo-los com alguém e depois regressámos aqui para ajudar. Vimos um bombeiro a ser queimado e a ficar ferido”, refere uma mulher.

O primeiro-ministro Alexis Tsipras acompanha de perto os incêndios. Visitou a Proteção civil para ser informado sobre o cenário.
“Todas as forças de combate às chamas, mais o exército e a força aérea, estão em alerta para ajudar nos esforços para acabar com as principais frentes de fogo, uma em Lakonia e outra em Ática na zona de Kareas”, disse.

Mas o mais grave é mesmo no sul do Peloponeso, onde um homem de 58 anos morreu.

Os ventos fortes estão a dificultar as operações dos 150 bombeiros apoiados por 55 viaturas. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA