Violentos confrontos entre milícias rivais na capital líbia

Tropas Líbios em confrontos (D.R)
Tropas Líbios em confrontos (D.R)
Tropas Líbios em confrontos (D.R)

Violentos confrontos com armas pesadas eclodiram segunda-feira à tarde na zona turística da capital líbia, Tripoli, após um ataque lançado por uma das milícias contra o quartel-general duma outra para capturar um indivíduo que ela procurava.

Uma milícia de Jadou atacou uma milícia rival de Zaouia na sequência duma briga durante a qual um dos seus membros morreu, quinta-feira última, relataram testemunhas. A milícia de Zaouia, lembre-se, transformou uma bairro nas proximidades do Instituto de Petróleo em  quartel-general.

Não foi ainda possível obter-se informações sobre a existência das vítimas civis destes confrontos que duraram quase três horas, indica a mesma fonte.

As milícias bloquearam a zona turística onde estão os maiores centros comerciais e armazéns, bem como os grandes estabelecimentos com barricadas provocando um estado de confusão e medo entre os cidadãos, além da interrupção da circulação na zona turística.

Desde agosto último, Tripoli é controlada pelas milícias de Fajr Libya  provenientes da cidade de Misrata (220 quilómetros a leste de Tripoli) e  suas aliadas maioritariamente originárias das cidades do Oeste da Líbia. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA