VII Fórum Nacional da Criança inicia hoje

ANA AFONSO - SECRETÁRIA EXECUTIVA DO CONSELHO NACIONAL DA CRIANÇA (Foto: Francisco Miudo)

O VII Fórum Nacional da Criança tem início hoje, segunda-feira, em Luanda, tendo como principais destaques a análise do processo de implementação dos 11 compromissos em prol do bem estar das crianças e a apresentação do balanço das actividades realizadas.

ANA AFONSO - SECRETÁRIA EXECUTIVA DO CONSELHO NACIONAL DA CRIANÇA (Foto: Francisco Miudo)
ANA AFONSO – SECRETÁRIA EXECUTIVA DO CONSELHO NACIONAL DA CRIANÇA (Foto: Francisco Miudo)

Segundo a secretária executiva do Conselho Nacional da Criança, Ana Afonso, em declarações a TPA, o evento contará com a participação de mais de 300 delegados que analisarão igualmente soluções e estratégias para conter a violência contra os menores no país, entre outros assuntos.

Ana Afonso frisou que o encontro decorrerá sob o lema “Protecção e desenvolvimento integral da criança, compromisso nacional“.

Os 11 Compromissos sobre a Criança dizem respeito à esperança de vida; segurança alimentar nutricional; registo de nascimento; educação da primeira infância; educação primária, justiça juvenil, prevenção e redução do impacto do Vih nas famílias e nas crianças; prevenção e mitigação da violência contra a criança; competências familiares; criança e comunicação social e criança no Orçamento Geral do Estado.

O VI Fórum foi realizado em Maio de 2013,  em Luanda,  sob o lema “Angola – Criança protegida, Nação fortalecida”. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA