Vice-primeiro-ministro português está em Luanda

PAULO PORTAS - VICE-PRIMEIRO- MINISTRO PORTUGUÊS (Foto: J.A)

O vice-primeiro-ministro de Portugal, Paulo Sacadura Cabral Portas, está desde as primeiras horas da manhã de hoje, quinta-feira, em Luanda, para uma visita de trabalho de 24 horas, com o propósito de ver reforçada a cooperação entre os dois países.

PAULO PORTAS - VICE-PRIMEIRO- MINISTRO PORTUGUÊS (Foto: J.A)
PAULO PORTAS – VICE-PRIMEIRO- MINISTRO PORTUGUÊS (Foto: J.A)

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, depois de receber cumprimentos de boas vindas de várias individualidades, Paulo Portas disse à imprensa que chegou a capital angolana com uma perspectiva construtiva, para melhorar, ainda, mais as relações, em todos os domínios, entre angolanos e portugueses.

Explicou que, durante a sua estada vai visitar a Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2015, onde mais de seis dezenas de empresários lusos expõem os seus produtos, como um sinal de confiança e de apoio à comunidade empresarial dos dois países.

Em Luanda, o vice-primeiro-ministro será recebido pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, e pelo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Hélder Manuel Vieira Dias “Kopelipa”.

Esta é a terceira visita a Angola do governante luso, desde que ascendeu ao cargo. A primeira foi em 2012 e a segunda em 2014.

A 32ª edição da Feira Internacional de Luanda, maior bolsa de negócio do país, aberta terça-feira pelo ministro da Economia, Abrahão Gourgel, assinala hoje o Dia de Portugal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA