Uíge: Moradores do Mbemba Ngangu aplaudem a reabilitação das ruas do bairro

Reabilitação das ruas do bairro Mbemba Ngangu (Foto: Angop)

Uíge – Moradores e condutores destacaram quarta-feira, nesta cidade, as melhorias registadas na reabilitação das ruas do bairro Mbemba Ngangu, periféria da cidade, outrora em estado avançado de degradação.

Reabilitação das ruas do bairro Mbemba Ngangu (Foto: Angop)
Reabilitação das ruas do bairro Mbemba Ngangu (Foto: Angop)

Abordados pela Angop, moradores e automobilistas consideraram que, apesar das obras estarem ainda na fase de substituição da antiga camada asfáltica para posteriormente colocação de uma nova, já se circula melhor no bairro, o que não acontecia anteriormente.

“Já se circula bem embora os trabalhos de recuperação das ruas ainda não tenham sido concluídos”, reconheceu Jorge Valdo, morador do bairro.

Sublinhou que o início dos trabalhos trouxe melhores condições de circulação automóvel e de pessoas, embora ainda esta não tenham sido concluídos.

“ Acredito que até ao final dos trabalhos a circulação automóvel no bairro vai melhorar muito”, frisou.

Para o automobilista Correia Guenge, o péssimo estado em que se encontravam todas as ruas do bairro não permitia a circulação automóvel e de pessoas.

Nesta senda, o entrevistado solicitou a necessidade dos moradores e os automobilistas colaborarem com a empresa executora dos trabalhos, para permitir que os mesmos terminem no prazo contratual.

A serem reabilitadas em nove meses, nesta fase decorrem os trabalhos da retirada da antiga camada do asfalto e trabalhos de drenagem das valas e a colocação de manilhas em alguns pontos.

As obras iniciadas no passado mês de Maio do presente ano, a cargo da empresa chinesa CRBC, compreendem a recuperação de seis quilómetros de estradas, esgotos, sinalização, abertura de valas de drenagem e a colocação de um novo tapete asfáltico, em substituição do anterior. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA