Uíge: Dirigentes e quadros capacitados sobre o processo orgânico do VI Congresso da OMA

BANDEIRA DA OMA (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
BANDEIRA DA OMA (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
BANDEIRA DA OMA (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

Os dirigentes e quadros da OMA, organização feminina do MPLA, na província do Uíge, foram capacitados Sábado sobre o processo orgânico do VI Congresso da OMA a decorrer de 02 a 5 de Março de 2016, em Luanda, com vista a aumentar a sua capacidade de intervenção política.

Durante a formação, as participantes observaram, entre outros assuntos, os principais documentos preparatórios do VI Congresso Ordinário da OMA, convocatória, resolução sobre a sua realização, o regulamento da comissão nacional preparatória, projecto de linhas de força de teses e ajustamento dos estatutos da organização.

A secretária provincial do Uíge da OMA, Nazaré dos Anjos Mendes, caracterizou o encontro como importante e ultra responsabilidade face as tarefas de preparação e realização das assembleias de renovação de mandatos.

Na sua intervenção exortou as militantes para a necessidade do cumprimento de calendários estipulados para que se possa alcançar os objectivos preconizados pela organização, no quadro do processo preparatório do VI Congresso da OMA.

Para si, o maior envolvimento dos membros a todos os níveis permitirá a realização, com êxito, dos seminários de capacitação nos 16 municípios e 31 comunas que compõem a província.

O seminário contou com a presença do grupo de acompanhamento do Comité Nacional da OMA à província, chefiado pela sua coordenadora, Adélia de Carvalho, assim como da sua coordenadora adjunta, Elisa Weba.

Participaram da formação membros do secretariado provincial, coordenadoras e adjuntas dos grupos de acompanhamento aos municípios, secretárias municipais e quadros locais da OMA. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA