Uíge: Comandante da PN garante asseguramento das festas da cidade

Efectivos da Polícia Nacional (Foto: Angop)

Uíge – O Comandante municipal do Uíge da Polícia Nacional intendente Domingos Manuel garantiu na quarta-feira, nesta cidade, que as condições técnicas e humanas para o asseguramento da população durante a realização da 19ª edição das Festas da Cidade estão asseguradas.

Efectivos da Polícia Nacional (Foto: Angop)
Efectivos da Polícia Nacional (Foto: Angop)

As festas da cidade começaram na quarta-feira (01) e decorrem até ao dia 07, estando, para o efeito, “reservado um número considerável de efectivos” da polícia para garantir o bem-estar físico dos participantes.

“Já criamos um posto de comando para atender as ocorrências ao redor da Praça da Independência, com vista a manter a segurança das pessoas que participam das festas”, referiu.

A Angop apurou que 80 técnicos de saúde e 25 activistas sociais estão mobilizados para assistir os participantes desta festividade.

Segundo o chefe do Departamento de Saúde Pública da Direcção Provincial, Manuel Bunga, os técnicos estão repartidos em diversas equipas e desdobram-se em diversos turnos.

Diversas iniciativas (feiras, fóruns de negócios, conferência, excursão ao Rio Uíge) estão enquadradas no leque de actividades para assinalar na 19ª edição das Festas da Cidade do Uíge.

A cidade capital da província do Uíge foi elevada à esta categoria (de cidade), a 01 de Julho de 1917 pelo capitão-mor Manuel Pereira e alferes Tomaz Berderam. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA