Uíge: Camponeses do Quicabando recebem terra para agricultura

(D.R)

Uíge – Duzentos e nove camponeses associados da aldeia Quicabando beneficiaram durante o ano agrícola 2014/2015, de 52 hectares de terra desbravadas pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDA), para o fomento da agricultura, anunciou quinta-feira à Angop, o presidente da associação 28 de Agosto, Gonçalves Albino.

(D.R)
(D.R)

Segundo o presidente da associação, da extensão de terra recebida, os camponeses, que beneficiam da assistência de dois técnicos do IDA, plantaram várias espécies de mandioca e de batata-doce.

Segundo o responsável, este projecto prevê a colheita de aproximadamente cinco toneladas de produtos, que vai beneficiar a população da região e das zonas vizinhas.

“Para melhorar a produção agrícola na região, os camponeses necessitam de créditos para aquisição de diversos instrumentos e de meios de transportes para evacuação dos produtos do campo para locais de comercialização”, sublinhou.

Gonçalves Albino reconheceu o empenho do executivo angolano na criação de condições para o melhoramento das condições básicas da população, mormente no meio rural.

A Associação 28 de Agosto do Quicabando foi fundada a 6 de Maio de 2006, e tem como objectivo unir os camponeses para o combate a fome e a pobreza. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA