Uíge: Associações promovem actividades para saudar Dia da Mulher Africana

(D.R)

Uíge – Actividades de diversa índole estão a realizadas na província do Uíge, por organizações femininas profissionais, de partidos políticos, igrejas e da sociedade civil em geral, visando saudar o 31 de Julho, Dia da Mulher Africana.

(D.R)
(D.R)

Segundo um programa da OMA chegado terça-feira, à Angop, as diversas organizações de mulheres na província agendaram encontros de reflexão sobre o papel da mulher no continente, assim como culturais, recreativas e desportivas para saudar a data.

Visitas a locais de interesse histórico e de troca de experiências entre organizações femininas, com vista a incentivar a sua participação no desenvolvimento da província e do país em geral, estão também programadas.

Com a jornada, refere o programa da OMA, pretende-se despertar as mulheres para maior unidade, solidariedade e coesão social entre as africanas.

Temas como “o contributo da mulher no desenvolvimento comunitário e no combate a pobreza”, “o papel da mulher na prevenção de condutas desviantes”, estão também agendados para a jornada. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA