Uíge acolhe festival de teatro em sucesso

CENAS DE TEATRO (Foto: Angop)

Uíge – O Festival de Teatro (FesteaUíge) que decorreu no Cine Ginásio, desta cidade, encerrou com sucesso, tendo registado a participação de 13 dos 15 grupos inscritos.

CENAS DE TEATRO (Foto: Angop)
CENAS DE TEATRO (Foto: Angop)

Promovido pelo Colectivo de Artes Nzoji Yeto, o evento teve a participação de grupos teatrais das províncias de Malanje, Luanda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Benguela, Huíla e Uíge.

O director do colectivo de artes Nzoji Yeto, Domingos Nicolau, considerou, no final do festival, aceitável o nível de organização apresentado pelos grupos, o que levou a população a aderir aos espectáculos.

“Apesar do festival não ter um carácter competitivo, procuramos classificar os grupos segundo o seu desempenho e capacidade de enquadrar e motivar os espectadores”, afirmou.

Assim, o grupo Luzes ao palco da província da Huíla, com a peça “Saturação frustrada”, ocupou o 1º lugar, seguido do Luzingu Malembe, do Negage (Casa Assombrada), enquanto a peça Adeus a hora da largada do grupo de Lobito foi o 3º classificado.

O FesteaUíge) que decorreu de 11 a 19 do mês em curso e que juntou-se às actividades comemorativas aos 40 anos da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA