UEA promove abordagem sobre jornalismo angolano nos 40 anos de independência

Sede da União dos Escritores Angolanos(UEA) (ANGOP)

A União dos Escritores Angolanos (UEA) promove nesta quarta-feira (15), na sua sede, uma abordagem sobre o jornalismo angolano nos 40 anos de independência nacional.

Sede da União dos Escritores Angolanos(UEA) (ANGOP)
Sede da União dos Escritores Angolanos(UEA) (ANGOP)

Subordinado ao tema “jornalismo angolano na encruzilhada dos 40 anos de independência nacional”, o certame terá como orador o jornalista Siona Casimiro.

Segundo uma nota da UEA chegada nesta segunda-feira à Angop, o jornalista falará sobre as várias fases históricas, concretamente a conturbada fase da independência nacional, passando pela guerra civil e o esperado período de paz.

Autor do livro “Maquis e arredores-memórias do jornalismo que acompanhou a luta de libertação nacional (1961-1975), Siona Casimiro é um testemunho vivo da história do jornalismo angolano.

É diplomado pelo Centro de Formação Profissional de Jornalismo de Paris. Após estagiar na Agência Congolese de Press (ACP), escreveu para a Agência France Press (AFP), Agência Angola Press (Angop), Agência Pana-africana de Informação (Pana) e Associated Press (EUA).

Foi director do Centro de Imprensa Anibal de Melo, protagonista activo da Fundação dos Jornalistas Angolanos (SJA) e do MISA Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA