UE exorta protagonistas líbios a aceitarem acordo da ONU

União Europeia (D.R)
União Europeia (D.R)
União Europeia (D.R)

A alta representante para a Política Estrangeira e Segurança, Federica Mogherini, apelou às diversas partes líbias para aceitarem o acordo político proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de encontrarem uma solução para a crise no seu país.

Num comunicado publicado, terça-feira última, pelo seu gabinete, Mogherini exprimiu a esperança de que as partes líbias aceitem, nos próximos dias, este projeto de acordo que «representa um bom compromisso para todos os Líbios ».

A seu ver, este acordo responde às aspirações dos Líbios e preserva a unidade do país e o momento chegou para todas as partes líbias darem prova de vontade de se unirem para a construção do futuro do seu país.

Explicou que a UE continuará a ser um fervente apoiante da ação das Nações Unidas no dossiê líbio, acrescentando que «reiteramos o nosso compromisso de fornecer todas as formas de apoio ao governo de unidade nacional na Líbia a fim de se chegar à prosperidade, desenvolvimento e estabilidade no país ».

Os protagonistas líbios que participam nas negociações reunir-se, esta quinta-feira em Marrocos, para discutir sobre a versão final do acordo proposto pelo enviado da ONU na Líbia, Bernardino Leon, para se acabar com a crise e se formar um governo de unidade nacional. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA