Ler Agora:
Turquia ataca posições do Estado Islâmico na Síria (Vídeo)
Artigo completo 1 minutos de leitura

Turquia ataca posições do Estado Islâmico na Síria (Vídeo)

(euronews.com)

(euronews.com)

A Turquia atacou posições do autodenominado Estado Islâmico na Síria, a primeira operação do género confirmada por Ancara. A operação chamou-se Yalçin Nane, o nome do soldado turco morto, quinta-feira, durante um tiroteio com os jihadistas na fronteira entre os dois países.

Uma fonte militar explicou que os ataques foram lançados a partir do espaço aéreo turco, mais concretamente da cidade de Kilis. Terão morrido 35 militantes.

Horas antes, os Estados Unidos tinham anunciado que Ancara autorizou os aviões norte-americanos a lançarem ataques a partir de uma base na fronteira com a Síria.

Entretanto, a polícia turca efetuou raides em todo o país, contra o movimento Estado Islâmico, os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e o Partido/Frente revolucionária de Libertação do Povo (DHKP-C).

Quase 300 pessoas foram detidas acusadas de pertencerem a uma organização terrorista.

Uma militante de extrema-esquerda foi morta durante um dos raides, num alegado tiroteio com a polícia num bairro de Istambul. Fazia parte do Partido/Frente revolucionária de Libertação do Povo, um grupo marxista autor de vários atentados na Turquia. (euronews.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »