Tsipras venceu uma batalha mas não a guerra (Vídeo)

(euronews.com)
(euronews.com)
(euronews.com)

O parlamento grego aprovou, com 229 votos a favor e 64 contra, o novo memorando que saiu das últimas negociações em Bruxelas. A discussão que antecedeu a votação mostrou a clara divisão no seio do Syriza, que levou muitos deputados a votarem contra a aprovação do pacote que vai, também ele, contra o “Não” dos gregos no referendo, entre eles Yanis Varoufakis, o antigo ministro das Finanças grego. Ainda assim, Alexis Tsipras, cumpriu o seu papel:

“Admito que as medidas que estamos a apresentar são duras e eu não concordo com elas, não acredito que vão ajudar a economia grega e digo-o abertamente, mas também digo que temos de implementá-las, essa é a diferença entre nós”, afirmou Tsipras.

Entre os 64 deputados que votaram ‘Não’ 32 são do Syriza, as seis abstenções referem-se todas também a deputados do partido de Alexis Tsipras.

“Apesar da pesada derrota que sofreu no seio do seu grupo parlamentar, Alexis Tsipras ganhou o dia com a ajuda da oposição. Porém, o dia de amanhã é incerto para o Primeiro-ministro grego já que a sua autoridade está a ser questionada, em primeiro lugar, pelo seu próprio partido”, adiantou o correspondente da euronews, em Atenas, Stamatis Giannisis. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA