Três crianças morrem carbonizadas no bairro Zango

INCÊNDIO DE VIATURA EM VIANA (Foto: António Escrivão)

Três crianças morreram carbonizadas, na noite de Domingo, nos arredores do bairro Zango-4, município de Viana, em Luanda, em consequência de um incêndio de médias proporções que deflagrou em duas residências precárias.

INCÊNDIO DE VIATURA EM VIANA (Foto: António Escrivão)
INCÊNDIO DE VIATURA EM VIANA (Foto: António Escrivão)

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop o porta-voz do Comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Mingues, adiantou que morreram no incêndio crianças de um mês de vida, dois e três  anos de idade respectivamente.

Faustino Mingues informou que dois eram irmãos e um vizinho. O incêndio deflagrou de um casebre para o outro.

“ O incêndio aconteceu devido ao facto de num dos casebres, um  adulto ter deixado  uma vela acesa e abandonada,  tendo  pegado fogo rapidamente num colchão onde dormiam duas crianças. O incêndio estendeu-se pela casa de apenas um compartimento e atingiu a residência ao lado”, explicou.

De acordo com o porta-voz, o incêndio provocou, ainda o ferimento de outras três pessoas que tentaram salvar as vítimas mortais, devido a explosão de uma botija de gás butano.

Durante o fim-de-semana, os bombeiros registaram, igualmente, 16 ocorrências dos quais seis incêndios que afectaram os sectores da habitação e acumulado de resíduos sólidos cujas causas são apontadas para a negligência nos municípios de Luanda (Ingombota e Kilamba-Kiaxi), Viana (bairros do Capalanca, Morro de areia e Luanda-Sul na zona-A).

Os bombeiros registaram um atropelamento, no distríto urbano do Kilamba-Kiaxi, que causou a morte de uma pessoa.

Os serviços pré-hospitalares dos bombeiros efectuaram oito evacuações para unidades públicas e privadas a partir de residências e na via pública, onde foram socorridos pacientes vítimas de agressões físicas e outras patologias naturais.

O serviço de Bombeiros foram ainda chamados para limpar dois derrame de combustíveis nos municípios de Belas e distrito urbano da Ingombota na sequências  de acidentes de viação

O terminal telefónico 115 recebeu 78 solicitações com 17 intervenções. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA