Tchissolaly Leal vence lº concurso de poesia livre

(D.R)

A estudante universitária Tchissolaly Leal venceu quinta-feira o primeiro concurso de poesia livre denominado “Transbordar da mente”, realizado no Auditório Camões, adstrito à Embaixada de Portugal em Angola.

(D.R)
(D.R)

Estudante do segundo ano do curso de Comunicação Social, a vencedora declamou o poema “Terra” proposto pela mesa de júri, tendo recebido como prémio, um computador portátil.

Em segundo e terceiro lugares estiveram José Mbanza, formado em Línguas e Literatura Portuguesa e Miguel Bengui, finalista do curso de Línguas e Literatura Angolana, tendo sido agraciados com um tablete e uma coluna de som, respectivamente.

Em declarações à imprensa, Tchilolela Leal manifestou-se satisfeita e informou estar na forja a publicação, este ano, do seu primeiro livro de poesia intitulado “Com Sal e Mel”.

Para Armindo Paim, organizador do evento, a iniciativa visou valorizar a poesia, por ser uma “arte muito especial e permitir as pessoas a exprimirem o que lhes vem na alma”.

Reconheceu estar positivamente surpreendido pela adesão que o concurso registou, fundamentalmente por ter sido a primeira vez  que realiza um evento do género. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA