Sonangol pede propostas para licitação de blocos

SONANGOL (opais.co.ao)
SONANGOL (opais.co.ao)
SONANGOL (opais.co.ao)

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol E.P) convidou as 87 empresas pré-qualificadas a apresentarem as suas propostas para exploração petrolífera de vários blocos do onshore angolano.

De acordo com uma nota de imprensa da Sonangol chegada hoje à Angop, estarão em licitação, cujas propostas devem ser apresentadas até dia 18 de Setembro próximo, o Onshore do Baixo Congo com três blocos (CON 1, CON 5 e CON 6) e Onshore Kwanza com sete ( 7) blocos (KON3, KON 5, KON 6, KON 7, KON 8,KON 9 e KON 17).

Para operador dos referidos blocos estão pré-qualificadas 39 empresas, enquanto para não operadores estão pré-qualificadas 48 companhias.

Para cada um dos blocos, de acordo com as regras de concurso estabelecidas pela Sonangol, as propostas submetidas deverão ser elaboradas em língua portuguesa ou, se noutra língua, acompanhadas de uma tradução oficial em língua portuguesa, indicação do interesse da companhia em ser operador ou não operador, bem como a participação máxima e mínima que pretende obter nos blocos a que concorre.

O documento acrescenta que a forma de contrato a ser celebrado entre a Concessionária Nacional e as suas associadas, será o Contrato de Partilha de Produção. Uma versão modelo actualizada do mesmo poderá ser obtida através da página da Sonangol.

Ao apresentarem as suas propostas, as companhias assumem o compromisso de aceitarem os termos nele descritos. As áreas das concessões são as constantes dos mapas disponíveis nas páginas da Sonangol referidas no número anterior.

As companhias deverão apresentar as suas propostas de forma individual ou em consórcio, Todas as propostas a serem apresentadas deverão ser acompanhadas de uma garantia Financeira de um Banco Comercial Angolano ou Banco Estrangeiro de 1ª classe. O valor desta Garantia deverá ser correspondente à pretendida participação no bloco a que a companhia concorre, tendo como base o valor do programa de trabalhos proposto pela mesma. Um modelo de Garantia Financeira encontra-se disponível na página da Sonangol.

As propostas deverão ser entregues até as 17h30m do dia 18 de Setembro de 2015 em envelope fechado e lacrado. Todas as propostas entregues após esta data serão consideradas inválidas. (expensao.co.ao)

Angop/Expansão

DEIXE UMA RESPOSTA