Somália: Forças quenianas matam 24 islamitas dos Shebab

MAPA DA SOMÁLIA

Nairobi – Cerca de 24 islamitas pertencentes ao grupo armado e terrorista Shebab morreram numa ofensiva lançada pelas Forças de Defesa Quenianas na Somália (KDF), declarou quinta-feira o porta-voz do Exército queniano, o coronel David Obonyo

MAPA DA SOMÁLIA
MAPA DA SOMÁLIA

Os confrontos decorreram depois da retomada, das mãos dos rebeldes islamitas, o ponto de Bardhere Bridge pelas forças da missão da União Africana na Somália (AMISOM) que apreenderam igualmente, no local, 25 fuzis de ataque de tipo AK-47, segundo ainda o coronel Obonyo.

Acrescentou também que quatro soldados somalis foram mortos igualmente durante este ataque ocorrido quarta-feira última.

“A queda do ponto nas mãos da forças da AMISON e do Exército Nacional somali é uma etapa crucial na operação destinada a lutar contra as forças Shabab e desempenha um papel fundamental na preparação das últimas operações para a recuperação da cidade de Bardhere”, sublinhou o coronel Obonyo.

Ultimamente, as forças da AMISOM intensificaram a sua ofensiva contra os militantes islamitas Shabab, para proteger o Quénia e a região, em prelúdio a uma visita do Presidente americano, Barack Obama, sexta-feira a este país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA