Soares da Costa Investimentos vende Companhia de Parques de Estacionamento à Saba

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

A empresa dominada por Manuel Fino celebrou um acordo para vender à Saba, pelo valor simbólico de 10 euros, a totalidade do capital social da CPE- Companhia de Parques de Estacionamento.

A SdC Investimentos, a sociedade dominada por Manuel Fino que mantém 33% da Soares da Costa  Construção (o restante foi vendido ao empresário angolano António Mosquito), informou em comunicado à CMVM que a sua participada SdC-Concessões celebrou na terça-feira um acordo com a Saba Portugal Parques de Estacionamento para lhe alienar a totalidade do capital social da CPE- Companhia de Parques de Estacionamento, S.A.

“Esta transacção, a ser efectuada pelo valor simbólico de 10 euros, inscreve-se na continuidade das operações de reestruturação do passivo do grupo, dela resultando uma redução das responsabilidades envolvidas em valor superior a 30 milhões de euros”, acrescenta o documento.

A concretização da operação está ainda dependente da verificação de algumas condições suspensivas, nomeadamente autorizações de entidades externas às partes e de autoridades, sublinha.

No passado 25 de Maio, o  CEO da  SdC Investimentos, Castro Henriques, disse que a empresa estava concentrada na reestruturação do passivo financeiro  de cerca de 150 milhões de euros, apostando em várias estratégias, que podiam passar pela venda de mais activos. (jornaldenegocios.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA