Sétima Comissão da AN satisfeita com empenho dos técnicos do Neves Bendinha

DEPUTADOS VISITAM HOSPITAL DOS QUEIMADOS ( NEVES BENDINHA ) (Foto: Gaspar Dos Santos)

O vice-presidente da comissão dos direitos humanos, petições e Sugestões dos cidadãos, Marques Correia, manifestou-se hoje, terça-feira, em Luanda, satisfeito com o empenho e funcionamento do Hospital Neves Bendinha, apesar de constatar algumas dificuldades na instituição sanitária.

DEPUTADOS VISITAM HOSPITAL DOS QUEIMADOS ( NEVES BENDINHA ) (Foto: Gaspar Dos Santos)
DEPUTADOS VISITAM HOSPITAL DOS QUEIMADOS ( NEVES BENDINHA ) (Foto: Gaspar Dos Santos)

O responsável  fez este  pronunciamento  durante uma visita efectuada hoje pela 10ª e 7ª Comissão dos deputados da Assembleia Nacional ao hospital  Neves Bendinha para a averiguação do funcionamento desta unidade sanitária .

No decorrer da visita, os deputados receberam informações sobre alguns constrangimentos ligados a estrutura física interna e externa do Neves Bendinha, o grau de queimaduras de muitas crianças, bem como a falta de legislação de  transplante de órgãos, principalmente da pele.

Avançou que após a visita será feito um relatório para se apresentar as principais preocupações para a melhoria dos aspectos focados.

Do ponto de vista dos deputados, a construção imediata de um novo hospital poderá ser uma das soluções dado a demanda de doentes.

Por outro lado, enalteceu todos os profissionais da referida unidade pelo atendimento aos doentes queimados.

Apelou as mães a dedicarem-se e a prestarem mais atenção aos filhos, por formas a redução do número de crianças queimadas.

Já a Directora da circunscrição, Lidia Dembe, o hospital constitui preocupação como qualquer um, dada a situação de crise que se enfrenta.

Felicitou a visita dos deputados ao local e espera que os mesmos possam responder rapidamente as preocupações apresentadas.

Durante a actividade, os responsáveis passaram pelo o banco de urgência, cuidados intensivos, salas de curativos, hemoterapia, planeamento familiar, triagem e enfermaria da mulher. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA