Segundo comandante-geral da Polícia a caminho da Swazilândia

COMISSÁRIO-CHEFE - PAULO DE ALMEIDA, SEGUNDO COMANDANTE DA PN (Foto: Miudo)

O segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, seguiu na tarde desta terça-feira, para a cidade de Mbabane, Reino da Swazilândia, onde vai participar na abertura dos 9º Jogos da Organização de Cooperação dos Chefes de Polícia da África Austral (SARPCCO), com a presença de 40 atletas angolanos

COMISSÁRIO-CHEFE - PAULO DE ALMEIDA, SEGUNDO COMANDANTE DA PN (Foto: Miudo)
COMISSÁRIO-CHEFE – PAULO DE ALMEIDA, SEGUNDO COMANDANTE DA PN (Foto: Miudo)

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Paulo de Almeida disse que a abertura do referido evento, que acontece quinta-feira próxima, conta com a presença de atletas angolanos nas modalidades de futebol, xadrez, tiro e atletismo. Explicou que nestes jogos os polícias “procuram estreitar os seus laços de amizade e solidariedade, aproveitando assim a ocasião para refletir sobre os problemas comuns de como vencermos as nossas dificuldades e trabalharmos em conjunto para, de certa forma, garantirmos a ordem e a tranquilidade dos nossos países”.

Os 9º Jogos da SARPCCO têm lugar de 23 de Julho a 01 Agosto do presente ano. Com uma periodicidade bienal, a disputa dos jogos teve início em 1999. Esta será a oitava presença da Polícia Nacional angolana, depois de já o ter feito na África do Sul, em 2001 e 2005, Botswana 2003, Zimbabwe 2007, Malawi 2009 e RDC 2011. Fazem parte da SARPCCO 13 países da África Austral nomeadamente Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Lesoto, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA