Saudação nazi da Rainha Isabel II: The Sun publica vídeo caseiro de 1933 (vídeo)

Foto publicada pelo 'The Sun' mostra Elizabeth II, ainda criança, aprendendo a fazer a saudação nazista (Foto: Reprodução/The Sun)
Foto publicada pelo 'The Sun' mostra Elizabeth II, ainda criança, aprendendo a fazer a saudação nazista (Foto: Reprodução/The Sun)
Foto publicada pelo ‘The Sun’ mostra Elizabeth II, ainda criança, aprendendo a fazer a saudação nazista (Foto: Reprodução/The Sun)

A família real britânica expressou sua insatisfação nesta sexta-feira com a publicação pelo tabloide “The Sun” de uma imagem da rainha Elizabeth II, ainda criança, fazendo a saudação nazista no início dos anos 1930.

O artigo, estampado na capa da edição de sábado do tabloide “The Sun”, mostra a rainha, quando ela tinha cerca de 6 anos, fazendo a saudação nazista ao lado de sua mãe e sua irmã mais nova, Margaret.

Aparentemente, ambas faziam o gesto encorajadas pelo tio da actual rainha, o futuro rei Edward VIII, que conheceu Adolf Hitler e abdicou em 1936 para casar com a norte-americana divorciada Wallis Simpson.

As imagens, reveladas ao público pela primeira vez, vêm de um vídeo de família em preto e branco de cerca de 20 segundos de duração, de acordo com o “The Sun”, filmado em 1933 ou 1934 no Castelo de Balmoral, a residência de verão da família real britânica na Escócia.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham expressou, em comunicado, sua “decepção” pela utilização desta forma do vídeo “filmado há oito décadas” e procedente do “arquivo pessoal da família” da rainha Elizabeth II. (g1.globo.com/euromnews)

por  France Presse

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA