São Tomé e Príncipe isenta de vistos europeus e americanos

(kyivpost.com)
(kyivpost.com)
(kyivpost.com)

Os cidadãos do espaço de Schengen e dos Estados Unidos da América que tenham passaportes válidos e emitidos pelas entidades competentes dos respectivos países poderão entrar e permanecer em São Tomé e Príncipe por um período máximo de 15 dias sem vistos.

Esta é uma decisão do governo santomense que também isenta de vistos cidadãos de outros países que tenham passaportes válidos emitidos pelos países do espaço de Schengen e dos Estados Unidos da América.

Esta medida do governo visa atrair investidores e potenciar o turismo.

A decisão já foi aplaudida por diversos segmentos da sociedade santomense e é vista como estratégica e que se encaixa na dinâmica da diplomacia económica empreendida pelo executivo santomense.

O governo liderado por Patrice Trovoada, também decidiu pela instalação para breve da Embaixada de São Tomé e Príncipe na cidade da Praia em Cabo-Verde.

Com a futura abertura desta Embaixada o governo pretende por um lado reforçar a cooperação com aquele país, estar mais próximo dos santomenses ali residentes e aproximar -se ao vasto mercado da CEDEAO, Comunidade económica dos Estados da África ocidental, tendo como alicerce Cabo Verde, país membro desta organização regional africana. (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA