Rússia: Kremlin repudia acusações de Hillary Clinton de que a Rússia patrocina hackers

(flickr.com/ Ivan David Gomez Arce)
(flickr.com/ Ivan David Gomez Arce)
(flickr.com/ Ivan David Gomez Arce)

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, repudiou nesta quarta-feira (8) as acusações de patrocínio russo a empresas e instituições norte-americanas feitas pela pré-candidata à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Hillary Clinton.

“Esta é uma declaração completamente inadequada e uma acusação totalmente infundada. Os hackers são um problema internacional. Falando de patrocínio governamental, novamente, é uma acusação totalmente infundada”, disse Peskov aos jornalistas

Hillary Clinton, disse na terça-feira (7) que os ataques cibernéticos de países como a China e o Irão eram uma ameaça para a segurança e os negócios dos EUA. “Não são apenas os chineses. Sabemos que outros governos – Rússia, Coreia do Norte, Irão – patrocinam hackers directa ou indirectamente.”

Em campanha pelo estado de Iowa, Hillary disse ainda que tanto o governo quanto o sector privado dos EUA reconhecem a seriedade da ameaça dos hackers. “Nós nos preocupamos com organizações terroristas obtendo acesso a essas capacidades.” (sputniknews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA