Responsável insta criadores a primarem pela qualidade dos trabalhos

Foto em Família da Reunião do CISAC (Foto: Pedro Parente)

Os artistas e compositores foram nesta terça-feira, em Luanda, instados a primarem pela qualidade das obras, de forma a verem seus trabalhos rentabilizados.

Foto em Família da Reunião do CISAC (Foto: Pedro Parente)
Foto em Família da Reunião do CISAC (Foto: Pedro Parente)

A exortação foi feita pela directora-geral da Sociedade Portuguesa de Autores, Paula Cunha, a margem da abertura da reunião do Comité Africano da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), que decorre de 6 a 9 deste mês.

Segundo a responsável, os artistas devem ser criativos na execução das obras devido a dinâmica e competitividade que se regista no mercado.

Para si, o músico só terá grandes rendimentos se tiver uma obra com qualidade e for ouvida por longo período, quer no mercado nacional, quer no internacional.

“Caso contrário estará sujeito a desaparecer do mercado e ser ofuscado por outros artistas, que estiverem no auge”, disse.

Considerou o encontro uma mais-valia, por permitir que artistas de diferentes sociedades se juntem para tratar dos seus direitos dentro das leis internacionais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA