Ler Agora:
Responsável insta criadores a primarem pela qualidade dos trabalhos
Artigo completo 1 minutos de leitura

Responsável insta criadores a primarem pela qualidade dos trabalhos

Os artistas e compositores foram nesta terça-feira, em Luanda, instados a primarem pela qualidade das obras, de forma a verem seus trabalhos rentabilizados.

Foto em Família da Reunião do CISAC (Foto: Pedro Parente)

Foto em Família da Reunião do CISAC (Foto: Pedro Parente)

A exortação foi feita pela directora-geral da Sociedade Portuguesa de Autores, Paula Cunha, a margem da abertura da reunião do Comité Africano da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), que decorre de 6 a 9 deste mês.

Segundo a responsável, os artistas devem ser criativos na execução das obras devido a dinâmica e competitividade que se regista no mercado.

Para si, o músico só terá grandes rendimentos se tiver uma obra com qualidade e for ouvida por longo período, quer no mercado nacional, quer no internacional.

“Caso contrário estará sujeito a desaparecer do mercado e ser ofuscado por outros artistas, que estiverem no auge”, disse.

Considerou o encontro uma mais-valia, por permitir que artistas de diferentes sociedades se juntem para tratar dos seus direitos dentro das leis internacionais. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »