Responsável da FIFA enaltece trabalho da AFA

ALUNOS DA ACADEMIA DE FUTEBOL DE ANGOLA "AFA" (Foto: Angop)

O oficial da FIFA para o desenvolvimento do futebol na região Oeste de África, o ivoiriense Sampon Kablan, afirmou hoje, em Luanda, ter ficado impressionado com o projecto de desenvolvimento da modalidade criado pela Academia de Futebol de Angola (AFA).

ALUNOS DA ACADEMIA DE FUTEBOL DE ANGOLA "AFA" (Foto: Angop)
ALUNOS DA ACADEMIA DE FUTEBOL DE ANGOLA “AFA” (Foto: Angop)

O responsável fez o pronunciamento no final de uma visita guiada às instalações da AFA, acompanhado de dirigentes  da Federação Angolana de Futebol (FAF), tendo referido que o projecto da academia tem muita sustentação e pode colocar Angola nos cinco melhores países africanos, nos próximos tempos.

“Sei que aqui, além do futebol, os estudos também fazem parte do projecto, o que é muito bom porque estão a formar homens para o futuro. Saio bastante satisfeito e a AFA pode contar com o nosso apoio técnico”, referiu.

Encorajou a direcção da academia angolana no sentido de continuar este projecto, pois são trabalhos do género que a FIFA quer ver implementado em vários países, pelo que os angolanos estão no bom caminho.

Apelou as entidades angolanas para apostarem também em projectos semelhantes fora de Luanda, no sentido de ter equipas mais fortes e selecções de grande referência em África e no Mundo.

Em aproximadamente duas horas, a delegação visitou os principais compartimentos, entre ginásios, refeitório, salas de conferências, salas de aulas, gabinetes técnicos, campos de treino e de jogos, antecedido de uma sessão de vídeo com os projectos da AFA, assim como os eventos que organizou e em que participou no país e no estrangeiro.

A AFA, cujo patrono é o Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, foi inaugurada dia 30 de Agosto de 2013. Teve já como resultados, além da participação das suas equipas nas provas da Associação Provincial de Luanda, o fornecimento de jogadores para as selecções nacionais de sub-15 e sub-17, tendo a primeira alcançado o segundo lugar nos Jogos da CPLP.

O complexo possui quatro campos, sendo um principal e três para treinos, além de um recinto para recuperação e preparação física, que também pode ser usado para o futebol de praia, todos iluminados para acolher jogos de noite. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA