Réplica da “Mamã Muxima” levada às paróquias antes da peregrinação

Mama Muxima (DR)
Mama Muxima (DR)
Mama Muxima (DR)

A imagem da Nossa Senhora da Conceição da Muxima “Mamã Muxima” vai ser levada, já a partir do mês em curso, em todas as 17 paróquias da Diocese de Viana e nos Santuários, onde em cada permacerá entre dois a três dias, em antecedência a peregrinação nacional anual, visando colocar na ideia dos peregrinos a “Nossa Senhora Peregrina”.

O anúncio foi feito à Angop, hoje, quarta-feira, em Luanda, pelo porta-voz da peregrinação nacional ao Santuário da Muxima, padre Queiróz Figueira, antes de ressaltar que este ano essa constitui a grande novidade.

“A Nossa Senhora vai passar dois, três dias em cada paróquia, para que os peregrinos comecem já a entrar neste espírito de peregrinar”. É a Nossa Senhora Peregrina que vem ao nosso encontro, para que nós possamos ir ao encontro dela”, evocou o padre Queiróz Figueira.

A peregrinação nacional anual ao Santuário da Muxima vai decorrer, de 5 a 6 de Setembro, sob o lema “Mamã Muxima reaviva a nossa Fé em Cristo”, cujas celebrações vão ser presididas pelo Bispo da Diocese do Namibe, Dom Dionísio Hisilenapo.

Além dos fiéis que serão provenientes de várias dioceses da Igreja Católica no país, preve-se também a participação de muitos peregrinos brasileiros, portugueses e até de alguns outros países de África.

Para o padre Queiróz Figueira, “Dia após dia, ano após ano tem havido muitos peregrinos que têm procurado o Santuário da Nossa Senhora da Mamã Muxima, ressaltando ter-se falado que em 2014, a participação foi quase de dois milhões de peregrinos e esse ano (2015) não vai-se fugir a regra e espera-se que o número aumente ano após ano. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA