Religiosa apela mulheres a reforçar divulgação e promoção dos valores morais e cívicos

DEOLINDA TECA- SECRETÁRIA-GERAL DO CICA (Foto: Joaquina Bento)

A secretária do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA ), Deolinda Teca, destacou quarta-feira, em Luanda, ser importante que a mulher, enquanto gestora e protectora da vida humana, continuar a trabalhar na divulgação e promoção dos valores morais e cívicos a luz dos textos bíblicos.

DEOLINDA TECA- SECRETÁRIA-GERAL DO CICA (Foto: Joaquina Bento)
DEOLINDA TECA- SECRETÁRIA-GERAL DO CICA (Foto: Joaquina Bento)

A religiosa falava a margem do fórum sobre “Mulheres religiosas cristãs, ontem e hoje, no desenvolvimento espiritual e patriótico”, realizado pelo Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA.

Referiu que a mulher cristã tem um papel preponderante na sociedade, sendo ela filha de Deus e deve contribuir para a manutenção da paz e unidade nacional.

A secretária citou um trecho bíblico que diz “felizes são aqueles que promovem a paz“, para chamar e incentivar as mulheres a responsabilidade de promover a paz no seio da sociedade angolana.

Deolinda Teca sublinhou que a Igreja deve continuar a desempenhar o seu papel olhando para a promoção e respeito a vida humana que são realmente aspectos que as mulheres como cristãs devem continuar a apoiar para que haja uma sã convivência.

A religiosa recordou que durante o conflito armado as mulheres tiveram um momento forte e árduo de oração pedindo a Deus pela paz, considerando ser este o momento de reforçar as orações em prol da preservação da paz.

Acrescentou que para combater alguns problemas que a sociedade está a viver, principalmente a camada juvenil como fenómeno mata aula e a prostituição, as igrejas vão intensificar a sensibilização com palestras e em locais públicos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA