Ler Agora:
Região Militar Luanda e Administração de Viana unidos na defesa do património do Estado
Artigo completo 2 minutos de leitura

Região Militar Luanda e Administração de Viana unidos na defesa do património do Estado

General Simão Carlitos `Wala´ (Foto: Angop)

General Simão Carlitos `Wala´ (Foto: Angop)

Uma delegação da Região Militar de Luanda, encabeçada pelo seu Comandante, Tenente-general Simão Carlitos “Wala”, visitou nesta sexta-feira, o Município de Viana, na busca de soluções com as autoridades locais, para a defesa do património do Estado.

Recebidos pelo seu administrador, a delegação que integrou oficiais generais, superiores, capitães e subalternos do Comando da referida região, apresentou inicialmente cumprimentos de cortesia ao seu administrador, para minutos depois, o seu Administrador, Manuel Domingos “Catersa”, informar a disponibilidade do seu pelouro, de prestar o apoio incondicional aos projectos levados a cabo pelas FAA.

Entre outros projectos, o Comando da Região Militar, sob liderança do Tenente-general “Wala”, tem desenvolvido acções conjuntas com vários órgãos de Defesa e Segurança, tendentes a defender e preservar o património do estado e outros haveres da população que têm sido alvo de açambarcamento por alegados elementos desconhecidos.

Neste quadro, e no cumprimento das atribuições superiormente orientadas, a Região Militar de Luanda e a Polícia Nacional, têm coordenado em algumas ocasiões acções operativas, tendentes impedir o
açambarcamento dos meios do estado.

Constitui ainda prioridade nas atribuições da Região Militar de Luanda, a protecção das reservas Fundiárias do Estado, Zona Económica (ZEE), bem como cooperar com os órgãos de Defesa e Segurança, no combate
aos crimes organizados.

Na perspectiva de se devolver o clima de segurança as populações da capital e não só, a Região Militar de Luanda, têm implementado várias medidas operativas que têm resultado na diminuição das acções delituosas nesta cidade.

Dados estatísticos apresentados recentemente pela Policia Nacional, apontam para uma diminuição considerável dos actos delituosos na cidade de Luanda nos últimos dias, o que demonstra para uma operatividade aceitável dos Órgãos vocacionados para o combate da delinquência na capital. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »